Se você ri com um livro, as pessoas te entendem? E quando você chora com palavras?
Livros tem esse dom: te fazer sentir emoções à flor da pele que nem você poderia imaginar. Ao se entregar nas palavras, nós viajamos para outra dimensão,e muitas vezes nem nos importamos com quem
Por mais pesquisas que eu tenha feito, os resultados não parecem condizer com a realidade. Então pensei: vou falar sobre nós,leitores.
Algumas dessas emoções chegam a ser tão fortes que temos vontade de fazer coisas como beijar o autor,matar o autor, jogar o livro na parede (até que você lembra que você não terminou a história ou o livro foi muito caro ou não é seu), abraçar o livro, ou simplesmente ignorá-lo e deixá-lo abandonado num canto frio e obscuro da sua estante.
A verdade é que uma leitura, boa ou ruim acaba nos abalando. Independentemente de quem você seja ou o que faça, você vai se lembrar da história/assunto. Ou mesmo que não lembre, vai se recordar se gostou ou não da leitura. E se mesmo assim não lembrar, por que não tenta novamente?
Várias leituras minhas, principalmente no ano passado,fizeram-me sentir diversas emoções: chorar por alguem morrer ou sobreviver, rir até não querer mais por um flerte ruim, odiar um flerte bom, amar um vilão e odiar um mocinho, não curtir os personagens principais... Enfim! Uma infinidade de emoções, e é isso que torna mais divertido ler. Sentir realmente a história, não é?
Independentemente de qual seja porque afinal,estamos todos aqui unidos por literatura, seja qual for.
E você ? Já chorou ou riu muito com um livros? Conte me sua experiência e vamos ver se realmente livros também podem afetar o seu humor.
Um beijo!
17 Comentários
Sim, livros DEFINITIVAMENTE afetam o meu humor. Chego a falar sozinha e até a ficar deprimida por causa de alguma leitura. UHAUSHAUSH trágico
ResponderExcluirBeijão, Lari.♥
Vitamina de Pimenta
@laricrazy_
Oi Pâm, tudo bem?
ResponderExcluirSim, os livros sempre me afetam. E concordo com você, as vezes o envolvimento é tão profundo, que parece que os personagens fazem parte da nossa família. Estranho mas é verdade. Mas, penso eu, que a magica dos livros está justamente nisso, envolver os que o leem.
abraços,
Amanda Almeida
Você é o que lê
Você falou tudo! Eu fico bipolar quando estou lendo um livro.
ResponderExcluirAs emoções ficam a flor da pele, eu choro, grito, fico irritada, volto a chorar, entro em depressão, ai jogo o livro longe e paro de ler!! Mas olho para e me lembro que eu quero muito saber o final da história e o ciclo começa de novo.
E como disse a Amanda "a mágica dos livros está justamente nisso, envolver os que o leem."
Bjosssssssssss
http://no-mundo-dos-livros.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )
Com certeza os livros mudam meu humor, mas só naquele momento pós leitura, depois volta tudo ao normal. Mas eu me sinto mais eu quando estou lendo alguma coisa, quando eus ei que vou chegar em casa e ter um livro para terminar hehe.
ResponderExcluirBeijos
barradosno-baile.blogspot.com
Até de louco eu já fui chamado por rir das desventuras de Greg em Diário de um banana. E quando me dei conta de que estava chorando ao ler Morte e Vida de Charlie st. Cloud caiu a ficha de que para sempre os livros serão parte de mim. Estou lendo A escolha e é impossível não rir com a Gabby, rárá. Livros mudam sim o meu humor!
ResponderExcluirBeijo...
http://umsenhorpalhaco.blogspot.com
Livros afetam PROFUNDAMENTE MEU HUMOR huauahuahuahauhau
ResponderExcluirTipo, MUITO MUITO MESMO
Já tive vários casos de crise pos livro... crise de raiva, depressiva
(...) HUAHUA
Estou seguindo o blog,
Beijinhos, Paula
http://psicosedaleitura.blogspot.com.br/
Sim, sou emotiva pra caramba com minhas leituras, choro pra caramba, e rio muito também, e incrivelmente minha mãe esta sempre por perto so para zombar de mim, haha.
ResponderExcluirBeijos, Jooy Constantino.
Http://esconderijo-azul.blogspot.com
Com certeza, acho que gostar ou não de um livro diz muito sobre a gente também. Já li livros que me deixaram estupefata e já abandonei livros que mexeram muito comigo. Gosto muito dos livros que nos trazem outras visões dos fatos, de nós mesmos. Só ajuda a enriquecer!
ResponderExcluirBeijinhos
Hipérboles
@hiperbolismos
Olá
ResponderExcluirSim, livros afetam muito o meu humor, se fico com raiva ou triste com algo relacionado ao livro, muitas vezes acabo ficando assim ao longo do meu dia.
Beijos
cocacolaecupcake.blogspot.com.br
Com certeza os livro afetam o meu humor, fico muito abalado quando é um livro triste, etc...
ResponderExcluirBjs
theplugados.blogspot.com
Livros nos afetam de uma forma sem explicação. Apesar de ler bastante, um livro nunca me fez chorar, ainda não tive essa ação, mesmo ter ficado bem para baixo umas vezes.
ResponderExcluirNossa, tinha bastante tempo que eu não vinha aqui. tudo tão diferente!
Lucas / Era uma vez
livrosecontos.blogspot.com
Livros são sentimentos... Bons ou ruins. Sei lá, como pessoas e momentos... Essas sensações fazem parte desse mundo literário.
ResponderExcluirBeijos
www.procurei-em-sonhos.com
Afetam sim e muito, lembro do da Culpa das Estrelas, quando acabei de ler eu chorei tanto que parecia que o Gus era meu namorado viu kkkkkkkkkkkkk complicado kkkkk
ResponderExcluirBeijinhos
Facebook do blog
conversando-com-a-lua.blogspot.com.br
Com certeza os livros afetam nossos sentimentos já ri e chorei com livros...
ResponderExcluirBjs
http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
Eu sempre comento que eu me sinto assim com as pessoas que eu não conheço (e que não gostam de ler) e eles nunca me entendem kkkkk
ResponderExcluirtem livro que quando acabou fiquei tão triste, que eu pensava que nuncaaa mais ia achar um livro como aquela, e ficava torcendo pra autora fazer uma continuação =) acho que todos os amantes por livros se sentem assim.
lindo seu blog como sempre...
Isis
minhaestantecolorida.blogspot.com.br
Falou tudo, cada livro nos afeta de uma maneira diferente, do mesmo jeito que as pessoas e os animais, mas também depende muito da escrita do autor de como ele conduz a trama, a historia, os personagens...
ResponderExcluirbjos
Pah
dicalivros.blogspot.com
Nossa, com certeza os livros me afetam, apesar de que é mais comum eles me despertarem raiva, tristeza ou alegria do que fazerem eu me emocionar.
ResponderExcluirConfesso que já fiquei com um nó na garganta lendo alguns livros, mas as lágrimas nunca apareceram.
Já as risadas, ah, essas eu não seguro. O ruim é só quando isso acontece no ônibus. Ninguém entende nada...hahahahahaha...
Beijusss;
http://hipercriativa.blogspot.com.br/