Cabeçalho

[RESENHA] É assim que acaba, de Colleen Houver

Às vezes, a pessoa que você mais ama é quem mais te machuca

Hey cupcakes! Hoje é dia de  resenha de um livro muito especial e uma super dica já pra começar com leitura maravilhosa nesse ano de 2019 - É assim que acaba, da autora Colleen Hoover. 
Resenha é assim que acaba Colleen Hoover
Continue lendo!

RESENHA
As coisas nunca foram muito fáceis para Lily mas elas não se deixou abalar pelo seu passado, chegando ao Maine com o sonho de abrir a própria floricultura. O que ela não contava era que fosse se sentir atraída pelo neurocirurgião Ryle - um perfeito cavalheiro com um toque de sensualidade e crueza... Bom demais pra ser verdade
Não posso ficar chateada só porque não sou suficiente para um rapaz reavaliar seus objetivos de vida por minha causa.
pág. 79
Com uma delicadeza, confiança e às vezes teimosia, o rapaz tem uma aversão louca por relacionamentos apesar de ser um homem sensível e conquistar de vez o coração de Lily. Mas isso é o suficiente, quando Atlas, o seu passado que aquece o peito, ainda está vivo na memória e em carne e osso.
Você me dá vontade de ser uma pessoa diferente, mas e se eu não souber ser o que você precisa?
pág. 97
 As coisas não acontecem exatamente como você imagina. As coisas acontecem e não acontecem. As personagens não são aquilo e pronto, acabou - não, você tenta defendê-las até o último instante e percebe que não entende exatamente até ter passado por aquilo e por certa parte, você se apega, chora, desiste e dá uma segunda chance aos personagens.
Às vezes você faz coisas que sabe que são erradas, mas que, de alguma maneira, também são certas?
pág. 116
"É assim que acaba" é um livro pessoal e muito forte, sensível e surpreendente. Fala sobre família, amizade, amor, seguir em frente e correr atrás dos sonhos - às vezes a vida vai te surpreender com o destino e encaixar nos acontecimentos de uma forma que você não poderia esperar e às vezes só acaba porque tem que ser assim, porque precisa, é necessário acabar. Lily é uma personagem muito forte e diante de tudo que acontece ela tenta sempre seguir em frente e percebemos outros personagens fortes ao longo da leitura ao seu lado; Ryle é um pouco ciumento e possessivo mas ao mesmo tempo é doce e sabe o que quer, meu coração se despedaçou com ele mas também me deu certa esperança; Atlas é o meu favorito porque
O tempo definitivamente cura todas as feridas. Ou pelo menos a maioria.
pág. 160
Com uma leitura de capítulos na medida e acontecimentos rápidos mas que são coerentes, o livro tem uma leitura rápida muito fluida - terminei o livro em lágrimas e só pensei nele por vários dias, assim como não conseguia largar do dito cujo - e ainda por cima é uma história que mexe, que toca o seu coração e vai fazer você ver que o vilão ou o herói sempre tem uma história por trás, te faz ser um pouco mais empático porque afinal sempre há o outro lado da história. Ele permite abrir um pouco a mente e permitir sentir no coração com Lily, Ryle e Atlas... Ele, com certeza, é meu favorito.
Penso que, às vezes, por mais que você esteja convencida de que sua vida vai seguir determinado rumo, toda a certeza pode sumir com uma simples mudança da maré.
pág. 209
Sabe aquele livro que você acha necessário? Sim. Qualquer pessoa deveria ler esse livro. Colleen trata de temas muito necessários com uma linguagem gostosa, uma leitura fluida e que passa rápido, mesmo você querendo ler lentamente para absorver tudo. E também é o tipo de livro que, por mais que você leia na língua e leia a sinopse, vai te surpreender pelo andamento dos acontecimentos. Já quer começar o ano com livro bom? Leia esse que eu te garanto que não vai se arrepender.
Você salvou minha vida, Lily. (...) E eu nem queria que fosse salva.
pág. 212

Classificação: ⭐⭐⭐⭐⭐😍

Postar um comentário

22 Comentários

  1. Oiee!!

    Eu não li nenhum livro da autora ainda, infelizmente, mas todos os livros dela parecem mexer demais com o leitor, e geralmente são favoritados por quem os lê.
    Ainda vou ler algum dela esse ano, e acho que vai ser esse, se o encontrar, kk.

    Bjuu ♥
    Início de Conversa

    ResponderExcluir
  2. Eu já li Métrica da Colleen, mas não sabia da existência desse livro. A escrita dela é maravilhoooosa e tenho certeza que vou gostar ainda mais desse livro <3

    Blog Covil Dourado | Facebook

    ResponderExcluir
  3. Oi Pâm, tudo bem? Eu gostei bastante desse livro, admito que tem outros da CoHo que eu gostei mais, mas com certeza essa é uma leitura mais intensa e tocante justamente pelo aspecto da pessoalidade. Trata de temas tão delicados e, por vezes, deixados de lado ou menosprezado, o que não deveria acontecer, pois são situações graves e, infelizmente, cotidianas na vida de muitas pessoas. Parabéns pela resenha.
    Beijos, Adri
    Espiral de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adri!!!
      É exatamente!
      Uma leitura forte e que dá um tapa na cara, não é mesmo?
      SIMMM
      exatamente!!!
      Muito obrigada lindona

      Excluir
  4. Oi Pam!
    Ainda não li esse da CoHo mas quero muito!
    Ler esse tipo de temática tem dado muito certo cmg ultimamente!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Que delícia de resenha! Não conhecia a autora e nem a obra e surtei com a curiosidade.

    semquases.com

    ResponderExcluir
  6. A escrita está maravilhosa!
    www.nossomosmoda.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Pamzinha,
    Esse é um livro da vida né? A gente leva a mensagem dele conosco e se torna outra pessoa após lê-lo.
    É o meu favorito da Colleen!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Hey Pâm! Tudo bem?
    Só vejo elogios desse livro. Apesar de não ser o tipo de leitura que tô acostumada, morro de vontade de pegar ele qualquer dia desses.
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!

    ~ Blog Misto Quente
    ~ Siga no Instagram
    ~ Curta no Facebook

    ResponderExcluir
  9. Me diz, como é possível ler sua resenha e não ler esse livro? Não dá. Já quero muito explorar essa história!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  10. Esse livro já está na minha lista de leitura, e agora com sua resenha quero ler logoo
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  11. Pââââm, eu não esperaria menos da Colleen do que lágrimas no final.
    Ô mulher destruidora de corações.
    Ela sempre massacra a gente.
    E eu quero muito ler esse. Todo mundo fala que é um dos mais incríveis dela, mas o meu preferido ainda é Um Caso Perdido.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ELA NOS DESTROIIIII
      não li esse ainda, mas quero muito, Tequinha!

      Excluir