Hey cupcakes! Recentemente o blog conseguiu uma parceria com a Editora Leabhar Books, ainda recente no Brasil, e o livro foi disponibilizado para leitura! Continue lendo para conferir!
Sinopse: 1829O belo e bem-sucedido Henry Cavell, que acaba de retornar para a Inglaterra depois de servir ao exército na Índia, se instala na cidade de Worthing, em frente ao mar. Ele está de posse de um grande diamante, dado a ele na Índia, que promete ofertar à mulher que ama - quando a encontrar.Jemima Brown, uma jovem de dezesseis anos e de bom coração, passa a trabalhar para ele como criada de serviços gerais. Quando o Sr. Cavell a defende das atenções indesejadas de alguns trabalhadores que prestavam serviços em sua casa, percebe imediatamente o quanto ele era íntegro e respeitável.
Mas foi Caroline Simpson, filha de um desses trabalhadores de Henry, quem chamou a atenção dele. Podia ser socialmente inferior, mas era bonita, sabia flertar e como usar seus encantos. Ela manipula Henry para que se case com ela, e apenas a fiel Jemima sabe que ele fora enganado.
Como Jemima poderia lutar contra seus sentimentos crescentes pelo Sr. Cavell, manter sua moral e permanecer no emprego, apesar do comportamento cada vez mais errático de sua patroa?
Henry Cavell é um homem bem-sucedido que agora vive em Worthing, na Inglaterra, depois de ter servido ao exército na Índia. Ele tem um diamante que ofertará à sua escolhida, a mulher que ele amará, isto é, quando a encontrá-la. Jemima Brown é uma jovem de dezesseis anos que tem um coração maravilhoso e passa a trabalhar para ele como sua criada que percebe que Henry é um homem gentil quando ele a defende de alguns trabalhadores mal-intencionados.
Por que eu daria as costas para um homem que me amava se eu o amasse também?
O que ninguém esperava era que, a partir daí e de uma pegadinha do destino, Caroline Simpson, por ser filha do trabalhador, acabasse por chamar a atenção de Henry com seus flertes, olhos azuis e seus encantos. Mas será tudo isso real? Jemima percebe que nem tudo que reluz é ouro, mas precisa manter sua moral e seu emprego... Seu coração vai se manter compassivo diante de toda a verdade escondida que ela conhece?
Minha mãe sempre me disse que a vida não era tão simples quando se crescia. Agora sei o que ela queria dizer.Gostei bastante do livro - não é apelativo, é um livro que trata dos costumes da época e apresenta ainda, visões que, hoje em dia, são muito diferentes. É interessante como a autora constrói a história de tal forma e mostra alguns temas que antes eram considerados tabu e hoje em dia na nossa sociedade, são normais - já quebramos essas barreiras maiores há algum tempo.
O que mais me incomodou no livro foi Caroline, porque apesar de ser uma personagem da época, podemos reconhecê-la facilmente nos dias de hoje e suas atitudes fazem-nos ter vontade de apertar o pescocinho branco da garota. No entanto, você não a odeia a ponto de desistir da leitura, é claro, e nem deve! O início da leitura pode parecer um pouco desencaixado, mas logo no final do primeiro capítulo as coisas já começam a se encaixar e tudo começa a se maquinar na cabeça do leitor.... E como que fica, Juvenal? Só lendo pra saber!
Desde quando me importei com o que era adequado, mulher?
Um ponto, por exemplo, é a diferença de idade entre Henry e Jemima - ela tem na faixa dos 16 enquanto ele tem 35 anos, o que me faz lembrar um pouco de Jane Austen. Porém, os dois são bem maduros e na cabeça deles algumas coisas são muito claras, o que é muito interessante e muito legal. Apesar de ser um livro de época, a linguagem não é cansativa e o livro tem uma fluidez bem bacana para suas 219 páginas e vale super a pena. Você que está precisando de uma leitura rápida e quer fugir da ressaca literária, O diamante do Sr. Cavell é uma boa dica - a editora teve o maior cuidado com revisões e diagramação do mesmo e um super ponto para ela por isso. E aí, vamos encarar 1820 numa cidade londrina à beira mar?
O amor é suficiente.
Classificação: ⭐⭐⭐⭐(4,5)
42 Comentários
adorei conhecer esse romance de epoca ainda mais por vc ter descrito como nao apelativo, fiquei bem curiosa com a leitura
ResponderExcluirwww.tofucolorido.com.br
www.facebook.com/blogtofucolorido
É bão!!!
ExcluirHenry Cavell me lembrou Henry Cavill, o superman haha Enfim, não sou a maior fã de literatura de época não. Costumo achar bem chato devido a escrita e que todos os livros que tentei ler eram apelativos e extremamente sexualizados. Só pelo que tu disse dele, eu daria uma chance. Mas a diferença de idade não te incomodou já que uma é menor de idade? Se bem que se levar pelo contexto da época né...
ResponderExcluirAbraço,
Larissa | Parágrafo Cult
EXATAMENTE O QUE PENSEI, LARI!
ExcluirSim... .ELes não ficam forçando nada, acho que por isso não fiquei tão incomodada e não é nada sexualizado, vai por mim rsrs esse não
Oi, Pâm!
ResponderExcluirAinda não conhecia o livro, mas gosto de romance de época.
É sempre bom ter um livro de leitura rápida pra intercalar com aqueles mais densos.
Beijos
Construindo Estante || Promoção de aniversário do blog
Sim, é uma belezura
ExcluirAcho que vc já sabe que eu não sou muito ligada em romances e nunca li um romance de época, mas achei esse bastante interessante, acho que é legal você ter vários pontos de vista, deixa as emoções mais fortes!
ResponderExcluirBjo
Simmmm!
Excluirverdade, Liv!
Oi Pam, eu adoro um bom romance de época e adorei sua resenha, não conhecia nem o livro e nem a editora.
ResponderExcluirSó achei essa diferença de idade meio grande rsrs, mas para o amor nada é impossível né!
Valeu pela dica!
Beijos Mila
Daily of Books Mila
verdade..... rsrs tb achei
Excluirparece muito bom, adoro romance de época assim... são tão legais!
ResponderExcluirbeijos!
Blog Modelando
Esse foi bem gostosinho de ler, mesmo!
ExcluirLooks nice book to read:)
ResponderExcluirthanks1
ExcluirOi, Pamzinha!
ResponderExcluirEu fiquei na dúvida só de uma coisa.. Rola romance entre eles? Espero que não, porque a diferença de idade entre eles é bem grande. Mas de qualquer forma achei bem legal ela reparar as verdadeiras intenções da moça e querer alertá-lo, apesar de ser "apenas" uma empregada e, para aquela época, ser algo difícil ter uma certa aproximação assim do chefe. Fiquei curiosa pra ler a história!
xx Carol
https://caverna-literaria.blogspot.com/
rOLA SIM! mAS É bem suave, Carolzinha rsrsrs
ExcluirOi Pamzinha,
ResponderExcluirVocê falou tãããão bem desse livro e da editora que eu coloquei na minha listinha de desejados. E completando o comentário da Carol aqui em cima, também acho a diferença de idade bem grande mas tudo depende de como a autora explora isso sem ficar apelativo. Tenho um livro que isso é muito bem retratado... "Desculpe, se te chamo de amor", só que é atual, não de ´poca.
beeeijos
http://estante-da-ale.blogspot.com
É aquele do Federico Moccia????????
Excluiruia!
Nã o sabia que tratava desse assunto, que interessante!
Aquele tipo de história bem trabalhada e incrível, fiquei super com vontade de ler <3
ResponderExcluiryeah-dreamhigh.blogspot.com
obaaaa
ExcluirOi
ResponderExcluiresse é o segundo resenha que leio e essa história parece ser interessante, fiquei curiosa para saber como a história prossegue. Que bom que gostou da leitura dele.
http://momentocrivelli.blogspot.com
obaaaaaa
ExcluirOi Pamzinha!
ResponderExcluirParabéns pela parceria, n conhecia a editora!
Eu adorei a premissa da história, deu vontade de ler! Esse tipo de livro é um amorzinho 😍
Bjs
http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com
obaaaa!
ExcluirObrigada, Carolzinha
Oi Pam,
ResponderExcluirNão conhecia o livro, mas parece ser um romance de época bem clichê, mas bem legal.
Quem sabe eu leia futuramente. Vou ficar de olho na Amazon.
até mais,
Canto Cultzíneo
opaa, fica sim!!!
ExcluirApesar de ser um livro de época, eu não achei a premissa dele clichê. Gostei muito da resenha, sem dúvida é um livro que eu leria rapidinho durante uma ressaca literária.
ResponderExcluirBeijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥
verdade, é rapidao!
ExcluirAmei sua resenha, adoro livros de época e esse foge um pouco do clichê que estamos acostumados a ler. Já entrou para a minha lista!
ResponderExcluirhttps://www.kailagarcia.com
obaaaa
ExcluirAmei seu artigo, estou acompanhando seu blog há alguns dias e posso dizer é estou adorando. Sempre tem conteúdo de qualidade com bastante dicas e informações interessantes!
ResponderExcluirParabéns!
Meu Blog: Cap Legal
Obrigada Tay!
ExcluirOi Pâm, tudo bem?
ResponderExcluirMenina, acho que nunca li um romance de época. Talvez o enredo dos livros não tenha me chamado a atenção suficiente. Não sei se leria esse, pois como você sabe gosto mais de um mistério, terror, suspense ou fantasia, mas não vou dizer que nunca lerei. Fica anotada a dica aqui!
Até mais;
|Mente Hipercriativa (Blog) | Mente Hipercriativa (Fanpage)|
Eitaaaaa
ExcluirTa certo <3
Oi Pam, tudo bem?
ResponderExcluirGostei bastante da história do livro, acho que iria gostar de conferir
Blog Entrelinhas
Acho que sim, Fe!
ExcluirOi, Pâm! Tudo bom? ^-^
ResponderExcluirEstava ansiosa pela sua resenha desse livro, e fico feliz de ver que a obra não decepcionou. Gostei muito do fato de ser uma leitura fluida e bem tranquila de ser feita, e já estou com o meu pé atrás com essa Caroline antes mesmo de conhecê-la u_u kkkkk.
Confesso que a única coisa que ainda me deixa um pouco desconfortável com essa leitura é a diferença de idade entre os protagonistas. Ok que pra época era algo normal, mas eu não consigo não achar isso estranho ]:
Um super beijo e uma ótima semana! :* <3
www.inconstantecontroversia.blogspot.com
KKKKKKK
ExcluirSOU DESSAS, RAFA!
sim, eu acho iss estranho ate agora kkkkk
mas imaginei o Henry Cavill e ficou td certo kkkk
Parece um romance bem dualizado, com momentos de tensão e momentos de "redenção", cumprimento de expectativas.. O interessante é que a Jemima não está movida por, simplesmente, "ciúmes", mas por amor, cuidado, proteção e tudo mais. Gostei! Beijoss
ResponderExcluirhttps://www.rapeizedinamica.biz For digital entertainment and goood reading
Exato, liNCOLN! <3
ExcluirI will check it:)
ResponderExcluirPlease, check it!
Excluir