O ano escolhido foi 2000 com a virada do século. Um pouco diferente e eu poderia ter falado do bug do milênio... Mas cá nós, em uma nova história. Continue lendo para conferir e não deixe de conferir também no Estante da Alê! 😍
Desafio Julho/2020
O observo pegando tomilho, alecrim e cebolinha na nossa pequena horta. O sol beija seu pescoço e banha sua camisa xadrez com os punhos levantados no antebraço. Gosto como os músculos dele se movem nas costas quando ele faz isso. Ele me olha, ainda agachado e me dá aquele sorriso que mexe com meu estômago.
Mesmo depois de três anos casados e à espera do nosso primeiro filho, eu gosto ainda mais do nosso relacionamento, daquele sorrisão dele com a barba por fazer. A pinta em sua bochecha o deixa ainda mais único. Todo o contexto dele, o torna ainda mais meu. O olhar doce quando ele, ainda pegando as ervas, desvia pro meu rosto e conversamos naquele breve silêncio, naquela breve troca de olhares.
Acaricio minha barriga redonda, sentindo o sorriso se formar em meu rosto mais uma vez. Ruborizo, me lembrando da noite passada, que terminou com nós dois abraçados e um beijo perspicaz no meu pescoço. O último dia do ano nos prometia uma noite ainda mais especial: a virada do século.
Muitos rumores diziam que o mundo poderia acabar. Diziam muitas coisas que eu não queria pensar, então, como sempre fomos criados para seguir em frente, resolvemos fazer algo diferente para esse ano: a ceia seria em nossa casa. Juntaríamos nossos pais e avós para comemorar a virada do ano e do milênio. Por isso ele estava ali, pegando os temperos para preparar a carne e eu já havia deixado a lentilha cozinhando lentamente. Tudo passaria bem e eu tinha fé.
* * *
A correria próxima da meia-noite e o meu coração acelerado anunciam que a virada do século está próxima: Paulo beija meu ombro desnudo pela alcinha do vestido, enquanto me abraça por trás. Mamãe sorri e tira uma foto com a sua nova câmera fotográfica. Vovó entra na foto, minutos depois, fazendo com que seja necessário um novo clique.
A mãe de Paulo nos olha com os olhos cheios de lágrimas e nunca a vi tão plena desde que nos casamos, com exceção do dia do nosso casamento. Ela parece ainda mais feliz agora. Enquanto o meu pai e o meu sogro conversam sobre futebol e a última viagem que fizeram, um na Itália e o outro em Natal, respiro fundo segurando as lágrimas. Sinto meu Lorenzo chutar e rio e choro. Paulo afaga sua barba em meu ombro e cola sua orelha na minha.
- Meu amor, está tudo bem?
Assinto, mas sinto uma fisgada. Um líquido desce pelas minhas pernas. Sei que a hora chegou. O único problema que vejo é que a nossa ceia vai se atrasar um pouco, mas é por uma causa maravilhosa.
- Amor, acho que está na hora do Lorenzo chegar.
E tudo aconteceu muito rápido: uma trovoada e um clarão, champagne estourando e eu entrando em trabalho de parto. Eu jamais me esquecerei daquela virada de século, em que toda nossa família foi para o hospital no meio da ceia, prestes a preencher um novo parágrafo da nossa história.
• • •
13 Comentários
Oi, Pâmela como vai? Que delícia de texto. Parabéns! Adorei a maneira como desenvolveu o tema. Abraço!
ResponderExcluirhttps://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/
Obrigada!!!!!
ExcluirOii, como taaaa?
ResponderExcluirAcho que já te falei o quanto te acho talentosa. Sua escrita é mto gostosa de acompanhar. POSTE MAIS! <3
Abraço! ♥
Larissa - Blog: Parágrafo Cult
MUITO OBRIGADA , LARI
ExcluirAhhhhhh... essa história foi especialmente linda, com a chegada de um baby. Amei muito. <3
ResponderExcluirmuito fofinha, né?
ExcluirObrigada
Que belo texto. Parabéns.
ResponderExcluirBom fim de semana!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
obrigada EMERSON!
ExcluirVocê é maravihosa e eu vou te exaltar sempre!
ResponderExcluirJá quero textos contando toda a vida do Lorenzo! kkkkkkkkkkkkkkkkk
Para ontem, Pâmela, para ontem, ok?
grande beijo
http://estante-da-ale.blogspot.com/
SE EU SOU MARAVILHOSA, VOCÊ É SENSACIONABILISSIMA!!!!!!!!!!!!!
ExcluirKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Oi Pamzinha, tudo bem?
ResponderExcluirTô com saudades de vocêeee! ♥
Eu adorei o seu texto pro Challenge, é tão doce e cheio de esperança. Estamos precisando disso, né?
Beijos,
Priih
Infinitas Vidas
Simmmmmm, Prih ♥
ExcluirObrigada ♥♥♥
Poxa.. imagina, um filho numa data dessas?! Um millenial saindo fresquinho do "forno" hahaha
ResponderExcluirParabéns!