Série: -
Volume: 1
Autor: Nana Pauvolih
Páginas: 753
Editora: Independente
Gênero: Romance/ Erótico / Literatura Nacional
Sinopse: O talentoso violoncelista Ramon Martinez é vítima de uma tragédia que o deixa paraplégico aos 28 anos de idade. 3 anos depois ele ainda luta para se adaptar à sua nova realidade, enfrentando muita coisa e felizmente contando com o apoio de sua família. É quando conhece a famosa atriz Marcella Galvão, no auge do seu sucesso, linda, cheia de admiradores, forte e determinada. A atração entre eles é imediata, mas para se concretizar enfrenta um mundo de obstáculos. Preconceito, amor, paixão, devoção, luta, descoberta e muitas surpresas marcam este novo romance de Nana Pauvolih.
Continue lendo para conferir a resenha completa!
RESENHA
Hoje é dia de resenha do livro Além do Olhar, publicado de forma independente.
Em ADO, vamos conhecer Ramon Martinez, um violoncelista muito famoso que sofreu um acidente e agora vê a sua vida mudada de cabeça para abaixo deixando-o paraplégico. O processo não é nada fácil e, depois de três anos, ainda há uma parte nada resolvida de sua vida. A oportunidade muda quando a produção de um novo filme está a caminho e Marcella Galvão, uma atriz muito famosa, precisa aprender com ele esse novo lado da sua vida. Mas ele pode abrir a sua mente e o seu coração novamente após os acontecimentos traumáticos de sua vida?
Devemos nos apegar à esperança. Afinal, é ela que nos move, não é?
Além do Olhar é um livro que abre nossa visão para um outro lado - o lado da pessoa deficiente dos membros inferiores. É interessante como o livro aborda as dificuldades de uma maneira crua e ao mesmo muito real, direta e vê, com cuidado, o lado dos que sofrem com as dificuldades de todos os lugares e cada dia a dia. A autora estudou bastante sobre cada ponto e é notável e muito bonito ver esse carinho nesse livro.
As pessoas que mais sofriam preconceito deviam ser as mais preocupadas em não cometer o mesmo, mas acabavam caindo nas armadilhas das conclusões precipitadas.
Confesso que o início acabou me conquistando mais e devo dizer que a Marcella é uma protagonista forte, inteligente e que sabe o que quer - gostamos assim!!! O final foi bacana e gostei de como a autora finalizou a história,mas acredito que ela poderia ter encurtado umas boas páginas para ter chegado ao ponto final - como um todo, apreciei o livro, mas como boa parte ficou na mesma tecla, devido à repetição de cenas e jogos de relacionamento não tão saudáveis, se tornou um pouco cansativa a leitura. A impressão foi que teria chegado ao mesmo ponto, porém poderia ter pulado algumas páginas e isso, infelizmente, me fez tirar algumas estrelinhas da leitura.
Tempo. Nem sempre as coisas aconteciam como ou quando queríamos. O tempo parecia ter uma contagem própria, independente da nossa vontade. E muitas vezes nos surpreendia.
Pra você que adora um romance quente e quer conhecer um pouco sobre como é a vida de um paraplégico e também ter essa outra visão, além do olhar comum que temos, esse livro é recomendado e me vi mais atenta aos pequenos sinais e atitudes que às vezes temos e nem percebemos para com o próximo.
Classificação: ⭐⭐⭐
12 Comentários
Oi
ResponderExcluireu não conhecia a história, pena que algumas páginas ficou na repetição, apesar disso pelo menos gostou da leitura e a protagonista parece ser uma boa personagem.
http://momentocrivelli.blogspot.com/
verdade, Dê rsrsrs
ExcluirOi, Pâmela tudo bem? Que bom que o livro lhe agradou, mesmo que não totalmente. Eu raramente leio livros de cunho erótico, e pela sua resenha presumo que este livro iria me causar muitas decepções se eu o lesse. Livros hot pouco me agrada em sua maioria quando leio-os. Sua resenha ficou excelente. Abraço!
ResponderExcluirhttps://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/
acho que sim, Luciano hehehehe
Excluirobrigada
Oi, Pamzinha!
ResponderExcluirSempre que a história envolve paraplégicos lembro de Como eu era antes de você e já fico triste hahaha mas fiquei bem curiosa em conferir a obra!!
xx Carol
https://caverna-literaria.blogspot.com/
heheheheh
Excluirviu só rsrs
eu tambem lembrei
Olá, Pâm.
ResponderExcluirEu larguei mão de ler os livros dessa autora. Li dois e achei um péssimo e o outro pior. Não sei se fui eu que escolhi os livros errados mas o que eu eu li só tinha sexo e mais sexo e raramente aparecia alguma história. E sem falar que nos dois teve relacionamento abusivo e até estupro.
Prefácio
Oie Sil kkkkk
Excluirte entendo :/
infelizmente acaba ficando repetitivo, né? A ideia é boa...
Oi Pam! Conferindo as novidades!
ResponderExcluirGosto de teu blog porque fico antenada com muitos livros!
Beijos!💋
Obaaa, obrigada Ane
ExcluirOi Pamzinha,
ResponderExcluirParticularmente, eu não gosto muito dos livros da Nana. Não são eu estilo, então eu nem tento mais me aventurar neles, rs.
beeeijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/
Super te entendo rsrsrs
Excluir