Hey cupcakes! Hoje é dia da coluna Capas pelo Mundo e vou trazer um pouquinho pra vocês de A Menina que Roubava Livros.
Sinopse: Ao perceber que a pequena Liesel Meminger, uma ladra de livros, lhe escapa, a Morte afeiçoa-se à menina e rastreia suas pegadas de 1939 a 1943. A mãe comunista, perseguida pelo nazismo, envia Liesel e o irmão para o subúrbio pobre de uma cidade alemã, onde um casal se dispõe a adotá-los por dinheiro. O garoto morre no trajeto e é enterrado por um coveiro que deixa cair um livro na neve. É o primeiro de uma série que a menina vai surrupiar ao longo dos anos. O único vÃnculo com a famÃlia é esta obra, que ela ainda não sabe ler. Assombrada por pesadelos, ela compensa o medo e a solidão das noites com a conivência do pai adotivo, um pintor de parede bonachão que lhe dá lições de leitura. Alfabetizada sob vistas grossas da madrasta, Liesel canaliza urgências para a literatura. Em tempos de livros incendiados, ela os furta, ou os lê na biblioteca do prefeito da cidade. A vida ao redor é a pseudo-realidade criada em torno do culto a Hitler na Segunda Guerra. Ela assiste à eufórica celebração do aniversário do Führer pela vizinhança. Teme a dona da loja da esquina, colaboradora do Terceiro Reich. Faz amizade com um garoto obrigado a integrar a Juventude Hitlerista. E ajuda o pai a esconder no porão um judeu que escreve livros artesanais para contar a sua parte naquela História.
Descobri algumas capas ao redor do mundo e resolvi deixar pra vocês conferirem essas belezinhas também. Algumas das edições se repetem em outros paÃses, mas trouxe aqui algumas outras opções que existiram - a capa do filme acabou ficando em vários paÃses também.
Capas brasileiras
Outras capas:
A edição vietnamita tem muito do livro, mas achei que ficou com cara de livro infantil - eu achei interessante, porque ao mesmo tempo me levou para uma cara de edição antiga, como se houvesse sido publicado há alguns anos, sabe? A capa da Bulgária ficou simples e achei tão bonita por ter muito da história de uma forma singela. A edição russa me deu um leve susto porque parece uma menina de verdade, mas é um desenho. Gostei do conceito da capa lituana e amei essa edição francesa.
Qual foi a capa que vocês mais gostaram?
44 Comentários
Oi, Pâmela tudo bem? O que mais gostei foi a capa da Espanha e Itália. Muito legal essa coluna de capas pelo mundo. Abraço!
ResponderExcluirhttps://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/
Bonitas, né?
ExcluirGosto dessa coluna - é bem divertido fazê-la também hehehehe
Olá!!
ResponderExcluirGosto muito da capa brasileira (sem ser a do filme), mas fiquei encantada com as do Vietnã e da Bulgária.
Beijo,
Samantha Monteiro
Degrau de Letras
São diferentes, né?
ExcluirOi, Pamzinha!
ResponderExcluirVárias dessas capas são bem bonitas, mas acho que a nacional com fundo branco se tornou bem marcante, acho que é o livro que mais vi nas livrarias! Lembro até hoje que comprei por uma revista da Avon, acredita? haha faz tempooo, o coitado do livro tá todo destruÃdo agora de tão amarelado :((
Ah Pamzinha, você conhece a banda Bad Wolves? Achei o estilo deles bem parecido com do Walking on cars, viciei na música Sober e Zombies, acho que você vai curtir também!!
xx Carol
https://caverna-literaria.blogspot.com/
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Excluireu comprei pela reivstinha avon também rsrrs
nãO CONHEÇO
vou ouvir :D
Gostei mais da capa do Vietnã e da Eslovênia! Nunca li este livro, mas vi o filme (ou 90% dele kkk)
ResponderExcluirNostalgia Barbie
HEHEHEHEHE
Excluiré bom, Carol!
Oi Pamzinha,
ResponderExcluirEu gosto muito da nossa capa branca. Minimalista, interessante e marcante.
Não sou muito fã de capas de filmes...
beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/
É bonita, né?
ExcluirTambém gosto!
Boa tarde Pam obrigado pela dica de livro.
ResponderExcluirOpaa!!!
ExcluirOlá Pam
ResponderExcluirEu adorei a capa do Vietnã apesar de concordar com você que parece de um livro infantil. As da Rússia e Eslovênia chamaram muito minha atenção, gostei bastante.
Beijinhos
https://focadasnoslivros.blogspot.com/
Verdade, né? ♥
ExcluirObrigada!!
Que capas lindas, amei.
ResponderExcluirAs minhas favoritas foram a da Bulgária e a da França.
beijos
https://www.dearlytay.com.br/
São bonitas, né? ♥
ExcluirOlá, Pâm.
ResponderExcluirTai uma capa que a nossa ganha de lavada. A original, porque capa de filme não dá. Apesar do tom infantil da capa do Vietnã, eu gostei porque trouxe bem o conteúdo do livro. Adoro essa coluna.
Prefácio
É bonita, né? Tem todo um conceito!
ExcluirOi, Pam. Tudo bem?
ResponderExcluirMinhas capas preferidas foram a do Brasil (a branca, não do filme) e a do Vietnã.
Beijos, Vanessa
Leia Pop
São diferentes, né?
ExcluirOi Pâm, tudo bem?
ResponderExcluirAdoro essa coluna!
A primeira capa brasileira é a minha favorita. ♥
Gostei da versão da Eslovênia também.
Beijos,
Priih
Infinitas Vidas
São bonitas, né??
ExcluirÉ muito divertido de fazer!
Sinceramente Pâm, eu achei tudo muito feia. Gostei da arte da capa francesa, mas assim, a maioria é péssima, com certeza as brasileiras são mais bonitas e olha que eu acho a capa branca bem sem graça.
ResponderExcluirBeijo
https://www.capitulotreze.com.br/
É toda conceitual a capa branca br se for parar pra ver, né?
ExcluirOláa, tudo bem?
ResponderExcluirAHHH, eu amo um livro! Esse foi o livro responsável por me fazer ingressar no mundo dos livros, como amo! Assisti ao filme também, chorei horrores de madrugada! Adoro as nossas capas do livro, são perfeitas, principalmente a branca. Tenho nessa edição. Certa vez vi um vÃdeo de uma estadunidense que veio pra cá e foi visitar a livraria Cultura e comprou uma edição do livro na nossa versão porque achava a versão dos EUA muito feia kk
A capa da Eslovênia me lembra as capas do livro Pollyana!
Adorei conferir as demais capas <3
Beijos, boa semana!
https://treesdedezembro.blogspot.com/
A minha capa é a branca também! heheheh
ExcluirKKKKKKKKKKKKKKKKK
ERRADO NÃO TAVA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
esse eu ainda não li, Maria!
Obrigada, boa semana!!1
Oi, Pâm!
ResponderExcluirEstou com esse livro para ler, mas ainda não comecei!
Confesso que a minha favorita ainda é a brasileira haha. Eu também gostei da vietnamita! Agora tiveram algumas aà que me assustaram, a morte ficou muito macabra na capa credo :P (se bem que não dava para esperar outra coisa, né?)
Estante Bibliográfica
Vale a pena, hein?
ExcluirA BR tem a ver, é bem legal! hehehe
Ficou mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk assustadora
Amei as capas da Lituânia e do Vietnã. Super refletem a história e a relação da Liesel com a Morte
ResponderExcluirBeijos
Balaio de Babados
Simmmm!!!
ExcluirAs capas da Austrália e da Fança foram minhas favoritas. A primeira versão da capa brasileira também é bonita, não sei porquê... mas eu nunca gosto de capas de livros baseados nos filmes, parece um poster ao invés de um livro, haha.
ResponderExcluirE a capa russa é mesmo assustadora, haha.
Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥
Eu geralmente não gosto mt de capa de filme também, eu gostei de Um Porto Seguro só, do Nicholas Sparks rsrsrsrs
ExcluirMinha capa favorita foi a da Espanha, tenho muuita vontade de ler esse livro, já vi muitos comentários positivos sobre ele! <3
ResponderExcluirhttps://www.kailagarcia.com
É mt bom!!
ExcluirA capa tem a ver mesmo com a história..
Oi
ResponderExcluireu adoro esse livro, gosto da capa brasileira que foi a primeira a sair por aqui, também gostei da capa francesa.
Quero muito uma edição em capa dura.
http://momentocrivelli.blogspot.com/
CAPA DURA É TUDO, NÉ????
ExcluirOiii Pam
ResponderExcluirEsse livro é maravilhoso. Achei a capa vietnamita bem legal, e também gostei bastante da capa turca, mas minha favorita foi a russa, achei lindissima.
Beijos, Ivy
www.derepentenoultimolivro.com
a capa russa me assustou um pouco, mas é diferente, é bem pé no chão mesmo!
ExcluirOlá!
ResponderExcluirUma coisa que amo é esse livro e filme e as capas são lindas mas, eu preferi as brasileiras sem dúvida, expressou muito o que acontece na história.
Beijos.
https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/
Simmmm
Excluirtem super a ver!!!
Olá,
ResponderExcluirAdoro esse quadro, conhecer as capas pelo mundo parece contar um pouco mais da história. A capa vietnamita eu achei muito bonita mas não exatamente infantil, a sensação que me passou foi de uma HQ. Mas sinceramente, a minha favorita é a do Brasil, a original. Acho ela simples e linda!
Beijo!
www.amorpelaspaginas.com
É interessante, né??
ExcluirGosto também da capa brasileira!
Gostei das capas dos livros na maior parte. A capa vietnamita realmente ficou infantil e não combinou em nada com o teor do livro.
ResponderExcluirBom fim de semana!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
só se for quadrinho, pq nao é possivel kkkk
Excluir