Hey cupcakes! Hoje é dia de resenha do livro A Bela e o Chefe de Ruby Lace publicado na Amazon. Que tal conferir?
Título: A Bela e o Chefe
Série: -
Volume: 1
Autor: Ruby Lace
Páginas: 426
Editora: Independente
Gênero: Romance / Drama / Literatura Nacional
Série: -
Volume: 1
Autor: Ruby Lace
Páginas: 426
Editora: Independente
Gênero: Romance / Drama / Literatura Nacional
Sinopse: O primeiro trabalho de Nora Maia está longe de ser o dos seus sonhos, e ainda mais longe da área profissional a qual ela almeja seguir e lutou com unhas e dentes para ingressar na faculdade, a de medicina. Em vez disso, Nora sacrificou tudo para trabalhar como governanta de um dos homens mais ricos e cobiçados do país, Átila Douglass. Mas todo sacrifício é válido para ajudar àqueles a quem ama. Átila Douglass nasceu em berço de ouro, é um grande apreciador de bebidas e mulheres, vantagens de ser herdeiro de uma grande rede de cervejaria. Seu nome é mundialmente conhecido pela marca de qualidade Douglass. No entanto, por trás do sorriso galanteador e do bom status, se encontra um homem grosseiro e com um temperamento difícil de lidar. Ninguém foi capaz de suportar sua personalidade tempestuosa por muito tempo, com exceção dela. Isolados em uma ilha, segredos sombrios vem à tona, assim como o sentimento avassalador entre os dois. Porém, diante de um momento difícil e perturbador, o maior sacrifício ainda será feito. Tudo, é claro, em nome do amor.
RESENHA
A Bela e o Chefe é uma releitura de A Bela e a Fera, e se você, assim como eu, é apaixonado pela história original, com toda a certeza vai encontrar um pouco dos elementos da história original aqui. Aqui vamos conhecer Nora, uma moça muito boa, gentil e educada, que precisa ir no lugar de sua mãe, trabalhar na limpeza da mansão Douglass - a mãe foi contratada, mas não está em condições de fazer o trabalho duro. O que ela não esperava encontrar, era um loiro cabeludo, lindo e muito mal humorado que logo de cara já diz coisas grosseiras. A verdade é que o herdeiro da cervejaria Douglass enfrenta um passado que o perturba todos os dias, e construir uma carranca é mais fácil do que enfrentar a realidade. Lembra um pouco o original?
Às vezes a saudade é tanta que, mesmo estando perto da pessoa que amamos, sentimos a necessidade do contato físico para nos dizer que sim, realmente estávamos ali.
Átila Douglass lembra muito a nossa querida Fera ao estilo Disney, mas mais humanizado. Ele tem seus próprios demônios que são um pouco diferentes e mais atuais/modernos do que a história que conhecemos e ao mesmo tempo conseguimos encontrar características que são "muito ele" e ficam escondidas - afinal, nem tudo é pra se deixar mostrar, não é verdade? Nora é a Bella que ama a família, se esforça por ela, mas devo dizer que ela é um pouco mais atrapalhada, o que é uma característica própria na história. O pai da Bella não está aqui e na verdade ele é substituído pela mãe; identifiquei a Madame Samovar aqui, mas não temos o Zip. Se temos frases que se assemelham à história? Temos! E gostei muito de encontrá-las aqui.
Algumas coisas são difíceis de romper, apesar dos tantos golpes que a vida nos dá e das nossas próprias negligências em reparar os danos, às vezes abrindo ainda mais as feridas em vez de remendá-las.
Confesso que, no início, temos um pouco de repetições entre uma cena e outra mudando a visão do personagem, mas acredito que a autora quis passar os pontos de vista sobre determinadas cenas, no entanto, aos poucos a história vai tomando forma e esse tipo de narrativa diminui, dando a continuidade ágil, navegando entre passado e presente para entendermos como e porque os personagens chegaram até aqui dessa maneira. No entanto, isso pegou um pouco pra mim, mas depois de passado esse ponto, a leitura foi se tornando cada vez mais aprofundada e intrigante.
Como eu fui ingênuo em achar que poderia fugir, ao menos uma vez, do passado. Ele me marcava, tão complexo e intrincado como uma tatuagem.
É uma leitura gostosa e bate até uma saudade de ver A Bela e a Fera de novo. "A Bela e o Chefe" é um romance da literatura nacional também pra você que gosta de reviver um conto de fadas e também de uma jogada gato e rato entre os personagens. E se você achar que tem elementos machistas, bom, o que posso dizer é que se você assistir A Bela e a Fera, vai perceber que a Fera sempre tenta se impor sobre a Bela, mas aos poucos ela vai tendo a sua voz que se torna muito mais alta e isso é muito interessante pois mostra o crescimento da relação durante a história.
Colocar a culpa na distância para acabar com um relacionamento de toda uma vida foi covardia.
E se o final é igual? Só lendo pra saber ;)
Classificação: ⭐⭐⭐⭐ (3,5)
O livro está disponível no Kindle Unlimited!
Mas se quiser conferir algumas promoções de outros livros, deixo aqui o link do cupom de desconto para as lojas Americanas - aproveite e ganhe até R$15 de desconto!
8 Comentários
Oi, Pâmela tudo bem? Que bom que a leitura lhe agradou, mesmo que não por completo. Eu não sei se leria este livro, pois nunca gostei de A Bela e A Fera. Por esse motivo talvez eu não lesse este livro, mas de todo modo me parece um livro bem escrito e tambèm bem desenvolvido. Ótima resenha. Abraço!
ResponderExcluirhttps://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/
hehehehehe
Excluirobrigada, Luciano!!
Interessante o título do livro. Esse é um dos meus contos de fada mais preferido. Fiquei curioso em ler.
ResponderExcluirBom fim de semana!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
É o meu também1!!!!
ExcluirOi, Pânzinha
ResponderExcluirQue selvagem esse modelo, hein. Amei, tudo a ver com um fera mesmo! hahahaha
Que bacana que você conseguiu identificar algumas frases de A Bela e a Fera.
Eu sempre curto histórias com mocinhos mau humorados, mas esse lance de antes eu sofria agora sou fria anda me cansando um pouco. Não vou dizer que não leria, pois esse modelo aí da capa me deixou muito interessada! hahahahahahahahahhahha
Beijos
- Tami
https://www.meuepilogo.com
Cê viu que sexy hahahahahahahah
ExcluirKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
SOFRIA AGORA SOU FRIA, FALOU TUDO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ele é mt bonito e é a completa descrição do moço KKKKKK
Oi Pamzinha,
ResponderExcluirComo uma amante de um bom romance, só por ser baseado em A Bela e a Fera, eu me animo, não adianta eu mentir, né? Sou uma romantica incurável kkkkkk
Uma pena que essa repetição de cenas se torna cansativa e não te deixou aproveitar mais a leitura... Ainda não li nada da Ruby e quero muito, ela tem um livro pela The Gift que me deixa curiosa!
beeeijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/
Verdade!! ♥
ExcluirSó falar a bela e a fera que a gente já fica toda toda, né? heheheheheh
Opaaaaa, pode ser uma boa escolha, hein? ;)