Hey cupcakes! Recentemente foi lançando o filme O Diabo de Cada Dia e apesar de não ser nenhuma crítica e nem nada, queria comentar um pouquinho da experiência do filme com vocês.
Continue lendo para conferir uma review sem spoilers!
Aqui vamos ter uma ambientação de tempo por volta dos anos 50, 60, entre Segunda Guerra Mundial e Guerra do Vietnã. Willard Russel (Bill) é um veterano de guerra que tem uma história de amor que não consegue proteger mesmo com suas orações e sacrifícios e ele tenta passar um pouco das suas crenças para o seu filho, que dentre todas, absorve que muitas coisas só podem ser pagas na base da violência. Ao mesmo tempo, outras duas histórias se desenrolam - um casal que viaja os Estados Unidos fazendo assassinatos e o ângulo perfeito; e o pregador Laferty que acaba dando um destino que certamente não desejaria para sua filha Lenora, que acaba se tornando irmã de consideração de Arvin, o filho de Willard e também nosso Tom e protagonista. Em pouco tempo vamos ver porque as suas desconfianças em relação às pessoas podem ter um fundamento além do esperado - ou será que você esperava por isso, principalmente do novo pastor da cidade?
O elenco desse filme é uma coisa de louco! Bill Skarsgård, o ator que deu vida ao Pennywise, Robert Pattinson eterno Edward Cullen ou Cedrico Diggory, Sebastian Stan o querido Soldado Invernal e Tom Holland, é claro, nosso novo Homem Aranha e o protagonista dessa história. Não somente eles, mas cada personagem aqui surge de uma forma que pode nos dividir entre amor e ódio, entre o que o ser humano pode se tornar, os demônios que precisamos lutar e a luz divina que a gente espera em uma oração.
É um filme que se divide basicamente em três arcos e aos poucos você vai perceber as ligações que começam a surgir entre eles, por isso eu devo dizer: preste bastante atenção no filme porque o final te deixa de certa forma surpreso. Preste atenção aos personagens e o que acontece ao redor - não quero dar spoiler, porque esse filme pra mim foi tiro atrás de tiro, mas certamente não é o meu estilo de filme, que gosto de filme amorzinho, dramático ou bem família. Tem sangue, tem sofrimento, dor e claro, fiquei chocada e repensei mil vezes algumas opiniões populares - uma delas a respeito de armas de fogo, acredite se quiser.
Ah! O filme tem gatilhos e lida com violência forte durante toda a trama: as cenas são fortes e sanguinolentas e podem te revirar o estômago ou mesmo fazer afastar os olhos da telinha, ok? Não diga que não avisei! Não é um filme leve para se assistir em uma sessão da tarde... É denso e interessante para trazer algumas opiniões tanto religiosas quanto empáticas. Para vermos também como uma coisa tão bonita pode ser corrompida pela verdade do ser humano.
Fico por aqui com minha pequena review e espero não ter estragado a experiência de ninguém. Vocês assistiram ou querem assistir? Gostaram? Veriam outra vezes?
33 Comentários
Oi, Pamzinha!
ResponderExcluirConfesso que não tive paciência pra assistir esse filme :( achei muito arrastado, os eventos meio nada a ver, não conseguiu mesmo prender a minha atenção. Mas adorei a sua resenha, bem completa!
Quanto à Rainha da escuridão, eu dei uma avançada de leve agora, tô na parte que o Julian e a Emma vão precisar ir pro reino das fadas. O "complicado" da Cassandra é que os livros dela são enormes né, esse em especial acho que bateu o recorde hahaha mas tô curiosa pra continuar!
xx Carol
https://caverna-literaria.blogspot.com/
Poxa, Carolzinha kkkkkk
ExcluirSUPER te entendo
Eu estava assistindo com meu amigo, que ele havia pedido, se não, eu também não sei se teria continuado, viu rs
AIIII
Seiiiiiii
AIIII
ESSE é enorme, ele é maior que todos os outros rs e olha que o senhor das sombras tem quase 700 paginas rsrsrs
o corrente de ouro é menor rsrs ainda não consegui pegar ele, mas vai ser meu proximo dela hehehehe
Oi, Pâmela como vai? Eu não assisti este filme, mas já gostei do título; o Diabo de Cada Dia. Pense nos diabos de cada dia em cada um de nós. Pois é! Que bom que gostou de assistí-lo. Muito boa sua resenha, eu adorei. Abraço!
ResponderExcluirhttps://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/
Então... É bem isso mesmo que o filme traz, Luciano!
ExcluirOi Pamzinha,
ResponderExcluirEstou para ver esse filme desde o lançamento, você está de prova! kkkk
Mas é claro que eu sou uma enrolona e não consegui nem apertar o play kkkkkk
Confesso que se assistir é pelo elenco porque a premissa em si, não me atrai tanto...
beeeijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/
Verdade!!! kkkkkk
Excluirolha,
ERRADA você não está rsrsrsrs
Tom Holland tá um amorzinho, apesar de estar bem bad boy aí rsrsrs
Boa tarde Pãm. Nunca tinha ouvido falar desse filme. Obrigado pela dica.
ResponderExcluirimagine!
ExcluirOi Pâmzinha, tudo bem?
ResponderExcluirApesar de não curtir muito cenas de violência explícita, eu gostei muito de saber sobre esse filme. O elenco é de peso e eu adoraria conferir as performances desses atores cujos trabalhos anteriores eu admiro. Dica anotada!
Beijos,
Priih
Infinitas Vidas
exato!
Excluirpelo elenco, vale bastante à pena!
Olá!
ResponderExcluirComo você está? Espero que esteja bem.
Eu estou louca para assistir esse filme, louca demais. Eu tenho lido tanta coisa boa sobre ele que eu só fico mais curiosa, acho que finalmente vou conseguir assistir. Ótimo post.
Beijão!
Lumusiando
obaaaaa
Excluirassiste, Duda, pra você ver o que acontece ehehehe
Oi, Pam! Tudo bom?
ResponderExcluirEu assisti logo no lançamento porque fiquei curiosa com o marketing e com esse elenco que juntou todo mundo branco e famoso de Hollywood - e não sai decepcionada. A história é muito boa e fisga mesmo; fui curiosa até o final.
Beijos, Nizz.
www.queriaestarlendo.com.br
é forte, né? Mas voce fica curiosa mesmo...
ExcluirEu sou dessas que assiste ao filme por conta do ator hahaha. No caso, por causa do Tom hahaha. Mas esse eu jurava que era de terror, aí deixei de lado. Mas mesmo não sendo, pela sua resenha, acho que não gostaria de embarcar não. Também prefiro filme mais amorzinho e tal. E não sabia que o Robert Pattinson estava no elenco!!
ResponderExcluirBeijos, Carol
www.pequenajornalista.com
ai, ai, não te julgo
ExcluirTom Holland, crushei forte rs
minina, o robert faz uma coisa nesse filme, que só quero ver ele ano que vem, agora kkkkkk
Olá, Pâm.
ResponderExcluirEsse é o tipo de filme que passo longe. Já não sou de assistir filmes, quando assisto geralmente são séries, e dou preferencia para filmes de comédia romântica ou esses de competição musical ou dança.
Prefácio
hehehehehehehehehehehe é mais amorzinho né
ExcluirAinda não conhecia esse filme, mas gosto de produções que trazem reflexões. Sem dúvida eu teria que estar atenta ao filme para assisti-lo, por que não me parece ser uma história leve, como você mesma diz no texto, não é um filme digno de Sessão da Tarde, haha. Acho que eu vou gostar de ver o atual Homem Aranha num papel mais denso, kkk;
ResponderExcluirBeijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥
Ps. Estou participando de uma campanha, e caso queira conhecer os novos produtos OMO, clique neste link, pois vai me ajudar nesta ação.
não é um filme de sessão da tarde não, Leslie hehe
Excluirele tá uma gracinha, mas ta bem bad boy hehehe
Oi Pam, não assisti e nem conhecia o filme.
ResponderExcluirE, acredito que eu não assistiria por medo ou receio de ficar com medo de algumas cenas.
Mas, gostei de saber que assistiu e indica.
Beijos.
https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/
Dá medo mesmo, viu? ><
ExcluirAmei a dica, eu estava doida para ver esse filme, mas estou com medo de ficar muito impressionada rs
ResponderExcluiro elenco está incrível
Beijos
http://www.dearlytay.com.br/
eitaaa
Excluirfica um pouquinho, Tay!
Oi, Pânzinha
ResponderExcluirO que mais me atraiu neste filme foi a questão da abordagem da religião. Eu ainda não assisti porque não estou querendo pensar muito ultimamente, tô com preguiça e sei que vou ter que botar a massa cinzenta pra funcionar! hahahaha O filme está lá na lista e estou só esperando a vibe pra esse tipo de história chegar para eu poder assistir.
Beijos
- Tami
https://www.meuepilogo.com
E fica mesmo, Tami
ExcluirQuando estiver na vibe, acompanhe... Tem tema de religião x o que o homem aproveita dela, é pesado em certos momentos :T
Ri com respeito do Pattinson e seu sotaque. Meu Deus era um "a" dele e eu rindo kkkkk
ResponderExcluirBeijos
Balaio de Babados
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirVERDADE
Oi
ResponderExcluirrealmente parece ser um filme com cenas fortes, me interessei por conta do elenco que contém ótimos atores, eu também gosto de filme amorzinho, mas as vezes assisto filmes assim, ainda mais porque eu fico sempre na sala e as vezes meu pai coloca uns filmes bem violentos , gostei de conferir sua opinião.
http://momentocrivelli.blogspot.com/
eita!
ExcluirTem cenas fortes sim, Dê!
É bom conferir, mas eu não nego que precisei de uns filmes amorzinhos depois rsrs
Oi, Pâm!
ResponderExcluirApesar do elenco chamar MUITO a minha atenção, tenho zero intenção em assistir esse filme. Realmente não faz o meu estilo e acho que não tenho psicológico (nem estômago) pra assistir tantas cenas pesadas como esse filme parece trazer.
Ainda assim, o elenco tá realmente INCRÍVEL! Se eles se juntassem em uma comédia romântica eu com certeza assistiria u_u kkkkkkkkkkkk.
Um super beijo e uma ótima semana! :* <3
www.inconstantecontroversia.blogspot.com
Oi Rafa!!!
ExcluirErrada, não está hehehehe
eu tive que virar a cabeça em algumas, porque achei pesado :X
SIMMMMMMM
TOMM HOLLAND, MEU AMORZINHOOO
ótima semana!!!
Primeira vez que leio algo sobre o filme. Quem sabe não dou uma chance.
ResponderExcluirBom fim de semana!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia