Cabeçalho

[PEGA A PIPOCA] Uma Nova Mulher

Hey cupcakes! Passando pelo catálogo Netflix e na carência de uma dizi, encontrei Another Self, que foi traduzido para "Uma Nova Mulher". Gostei da proposta e comecei a assistir sem pretensão... E lá venho eu contar como foi!


Uma Nova Mulher é uma dizi turca de drama, lançada pelo Netflix em 2022. Interessante como juntam aqui as questões emocionais, psicológicas e religiosas de uma forma que viaja para o passado, mas sempre atendo-se às consequências no presente.

São oito episódios apenas e ainda não sabemos se realmente vai rolar uma segunda temporada, mas tudo começa com Sevgi que está passando pela situação de câncer e os médicos não deram grandes esperançasa... Até que ela descobre um certo grupo que faz reuniões para encontrar as respostas no seu passado. Sevgi convence suas amigas Leyla e Ada, a irem com ela para esse local para busca da sua cura, mas Ada, a mais cética, também encontra algo que ela achou que já estava enterrado em seu passado.

serie uma nova mulher netflix

Um tempo depois, Sevgi está diferente: mais animada, o câncer não está mais ali e sua visão espiritual está mais leve e viva, enquanto a vida de suas amigas está de cabeça para baixo. É nesse momento que as coisas começam a acontecer e o andamento da série tem uma guinada pois as meninas aos poucos, vão se dando a oportunidade de dar voz aos seus passados para entender de que forma pode afetar o presente e é muito interessante e inteligente a forma que é apresentada. Apesar dessa pegada mística e religiosa, a série trata de uma forma leve e muito gostosa, que me fez assistir rapidinho e curtir outra cultura, ver um pouco a vida dessas mulheres fortes e que tem seus fardos para carregar e ainda me apaixonar por alguns personagens aí. 

Postar um comentário

5 Comentários

  1. Parece ser uma série que guarda muitas emoções para a gente...

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts interessantes. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  2. Oi Pamzinha!
    Como você sabe, estou sem netflix, então nem conhecia essa série, vi pelas suas postangens apenas. Eu acho que iria gostar, pq amo histórias feministas, fortes, que nos mostram outras culturas.
    beeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir