Cabeçalho

[RESENHA] A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, de Suzanne Collins

Hoje é dia de trazer minhas opiniões sobre o livro A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes da autora Suzanne Collins publicado aqui no Brasil pela Rocco.
a cantiga dos passaros e das serpentes suzanne collins

A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes nos remete ao universo de Jogos Vorazes e vamos conhecer um pouco mais do presidente Snow e como a sua personalidade começou a ser formada, há alguns anos atrás na décima edição dos Jogos Vorazes, certamente não da forma como você pensa. Certamente, como você não esperava que Snow pudesse ter uma fraqueza, certo ?

Quer mesmo cuidar de mim naquela arena? Comece acreditando que eu realmente posso vencer.

Gostei muito de uma explicação de certa cantiga, mas confesso que gostaria de um outro final. Mas não foi por isso que deixei 4 estrelinhas: em dado momento da narrativa, as coisas ficam beeeem mornas, até que de repente, o negócio começou a melhorar e melhorou. Mas senti que o livro em uma narrativa um pouco mais lenta que a trilogia original.

São as coisas que mais amamos que nos destroem.

Achei interessante como Suzanne não perdeu a mão e foi capaz de nos transportar de volta para esse mundo, como as suas frases tão certeiras sobre uma guerra casaram tão perfeitamente com o oque estamos enfrentando hoje atualmente sem nos deixar em um cenário de pandemia, sabe? Achei interessante, sem dúvida. 

Percebe o quão rápido nos tornamos predadores? Percebe como a civilização desaparece num instante?

A adaptação assisti recentemente e fiquei com um sentimento de revolta, e eu senti que traduziram bem do livro para o filme, de forma que é muito crível para os dias de hoje e para a nossa realidade do mundo, e confesso que até gostei mais da adaptação do que do livro.

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Eu nunca li os livros da série, mas assisti todos os filmes no cinema logo que lançaram. Com esse não foi diferente. Eu gostei bastante dele, mas não sei como ficaria ao ler os livros, pois o sentimento de revolta e tristeza certamente seriam maiores ainda. Gostei de saber que, apesar de alguns incômodos, você gostou da experiência. =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    TikTok | Instagram | Skoob | Threads

    ResponderExcluir
  2. Parece ser um livro muito bom, não conheço o filme. A gente sempre fica chateada quando o filme á melhor que o livro, eu entendo você.

    Gostei muito do seu espaço, estou de volta ao blog depois de um tempo parada, fico feliz que pessoas como você ainda estão por aqui, isso me motiva mais ainda.

    Abraço
    www.blogdalanne.pt

    ResponderExcluir
  3. Oi Pam, desde o anúncio que eu fiquei curiosa pra ler esse livro. Já li a trilogia 'Jogos Vorazes' e me interesso bastante pelo universo criado pela Suzanne. Entretanto, ainda não sei se lerei ou assistirei o filme primeiro.

    Até breve;
    Helaina (Escritora || Blogueira)
    https://hipercriativa.blogspot.com (Livros, filmes e séries)
    https://universo-invisivel.blogspot.com (Contos, crônicas e afins)

    ResponderExcluir
  4. Pâm, para quem ainda não leu a trilogia, você acha que vale a pena? Eu fico com a sensação de que alguns livros que não foram lidos na adolescência, não vai ser tão legal ler na fase adulta, queria saber se com Jogos Vorazes é o caso.

    Garota do 330

    ResponderExcluir